Plástica nos Seios

Plástica nos Seios especialidade Hospital São Rafael SP

Mamoplastia, Mastoplastia, Mastopexia, Mastoplastia Redutora

A plástica nos seios, também chamada de mastopexia, é um recurso cirúrgico para mudar a forma dos seios, usado por mulheres que não estão felizes com seus seios caídos, flácidos ou com uma forma indesejada. O resultado da cirurgia plástica é melhorar a autoestima e confiança da mulher.

Correção de seios caídos;
Correção de seios flácidos;
Correção do formato dos seios.

Saiba tudo sobre Cirurgia Plástica nos Seios

Agende sua consulta com os médicos do Hospital São Rafael e saiba qual a cirurgia plástica mais recomendada para seu caso.

Quais os tipos de plástica nos seios?

Antes de decidir pela cirurgia plástica nos seios, é fundamental conversar com o cirurgião plástico, que logo na primeira consulta lhe orientará sobre o tipo de cirurgia plástica e técnica mais adequado para seu caso, havendo:

Implantes mamários: A cirurgia consiste na inserção de próteses de silicone ou solução salina sob os tecidos mamários ou o músculo peitoral.
Os implantes mamários são utilizados para aumentar o tamanho dos seios, melhorar a forma e a simetria dos seios, e ainda restaurar o volume após uma mastectomia. Existem diferentes tipos de próteses mamárias, cada uma com suas vantagens e desvantagens. A escolha do tipo de prótese a ser utilizada deve ser feita em conjunto com o cirurgião plástico, levando em conta as características físicas da paciente, suas expectativas e o resultado desejado.

Mastopexia: É uma cirurgia plástica nos seios que tem como objetivo levantar os seios caídos. É indicada para mulheres que apresentam flacidez mamária decorrente do envelhecimento, da amamentação ou de perda de peso. O cirurgião plástico remove o excesso de pele e reposiciona a aréola e o mamilo em uma posição mais elevada.

Redução mamária: é indicada para mulheres que apresentam seios excessivamente grandes, que causam desconforto físico e emocional, que podem causar também dor nas costas, no pescoço e nos ombros, prejudicando a qualidade de vida. A redução mamária também pode melhorar a simetria dos seios e a proporção com o restante do corpo.

Reconstrução mamária: é indicada para mulheres que tiveram a mama removida em decorrência de um câncer de mama ou de uma lesão traumática. A reconstrução mamária utiliza técnicas de cirurgia plástica para reconstruir a mama, devolvendo à paciente sua autoestima e qualidade de vida. Existem diferentes técnicas de reconstrução mamária, que podem ser realizadas imediatamente após a mastectomia ou em um momento posterior.

Toda cirurgia plástica deve ser realizada por um cirurgião plástico qualificado e experiente, em um hospital com todos os recursos da medicina moderna.

Qual idade ideal para fazer plástica nos seios?

Recomenda-se que a plástica nos seios seja feita após as mamas estarem plenamente formadas, o que acontece entre os 17 e 18 anos. Em alguns casos, pode ser feita antes.

Em pacientes da terceira idade, a única limitação é o estado de saúde da paciente. Na avaliação realizada na primeira consulta, o médico cirurgião já pode determinar se as condições clínicas são favoráveis.

Quanto tempo demora para cicatrizar?

Após a cirurgia, a cicatrização definitiva leva cerca de um ano, porém, de 2 a 3 meses as cicatrizes já estão bem firmes.

A plástica nos seios deixa cicatrizes?

As cicatrizes finais podem variar segundo a técnica cirúrgica empregada, podendo ser ao redor da aréola; da aréola e vertical, até o sulco mamário; o “T” invertido pequeno; o “T” invertido médio/grande; em “L” (ao redor da aréola, vertical e na base).

Quais são os exames preoperatórios?

Normalmente o cirurgião plástico solicita exames de sangue, coração e analise das mamas (mamografia, ultrasom e/ou ressonância), podendo incluir outros, conforme a necessidade.

Quando se retira os pontos da mastopexia?

Normalmente os pontos são retirados de 7 a 15 dias, após a cirurgia.

Como dormir após a mastopexia?

É recomendado que a paciente durma com a barriga para cima e com as costas elevadas, apoiadas por travesseiros, após os primeiros dias da cirurgia.

É possível fazer mastopexia com prótese?

Sim. A cirurgia plástica pode utilizar a prótese de silicone, ao mesmo tempo que remodela os tecidos mamários e levanta os seios. Somente o cirurgião plástico de confiança e experiente pode recomendar o melhor procedimento.

Marque Já sua Consulta

Se preferir, deixe seus dados de contato que nossa central de atendimento entrará em contato.